NOTÍCIAS DE BREVES
03/11/2014
Breves
HOSPITAL REGIONAL LEVA INFORMAÇÃO SOBRE CÂNCER DE MAMA À PRAÇA MATRIZ DE BREVES.
 

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM) encerra nesta sexta-feira (31), a partir das 09 h, a campanha “Outubro Rosa”, promovendo uma ação de cidadania na Praça Matriz de Breves, onde as equipes de profissionais do hospital repassarão orientações à população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Também haverá distribuição de laços cor-de-rosa (símbolo da campanha), material informativo, exibição de vídeos e agendamento para realização da mamografia. O objetivo da campanha é sensibilizar o maior número de pessoas, especialmente as mulheres, as maiores vítimas da doença.

A mobilização Outubro Rosa, campanha mundial para despertar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, está sendo desenvolvida no HRPM desde o último dia 13, e envolve cerca de 300 funcionários, usuários e a sociedade local, na realização de diversas ações voltadas à conscientização sobre a gravidade da doença, que provoca, diariamente, a morte de quase 30 mulheres no Brasil.

Segundo o diretor Técnico do hospital, André Noronha, nesta sexta-feira a população conta com a equipe multiprofissional do HRPM para tirar todas as dúvidas sobre o câncer de mama e suas formas de prevenção. “Será um momento de integração entre o hospital, colaboradores, usuários e a comunidade atendida. Contamos com a participação do maior número de pessoas”, disse o médico.

Ele informou que haverá agendamento para realização do exame de mamografia no HRPM, para as mulheres que fizeram a avaliação com o médico da Atenção Básica, área de responsabilidade do município.

O HRPM oferece assistência de média e alta complexidade aos usuários vinculados ao 8° Centro Regional de Saúde (8°CRS), que abrange os municípios de Breves, Bagre, Curralinho, Anajás, Portel, Melgaço e Gurupá, o equivalente a uma população de quase 270 mil habitantes.

Serviço: O HRPM dispõe de atendimento ambulatorial de segunda à sexta-feira, das 7 às 18 h, e está localizado na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações pelos fones (91) 3783-2140 / 3783-2127.

Fonte: AGPA.
Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000