NOTÍCIAS DE BREVES
21/09/2015
Breves
MAIS DE 400 ESTUDANTES ASSISTEM À AULA DO PRO PAZ ENEM EM BREVES.
 

O município de Breves, na Ilha do Marajó, teve um sábado (19) diferente. Durante o dia, a cidade recebeu o segundo aulão do Pro Paz Enem, com a presença de cerca de 400 alunos no Centro de Desenvolvimento em Educação Profissional (Cedep). Promovido pelo Governo do Pará, por meio da Fundação Pro Paz e em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o projeto tem como objetivo preparar estudantes da rede pública estadual de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro.

“Estamos trabalhando o Enem em diversas frentes, com a caravana itinerante e o programa na TV Cultura. Queremos que cada vez mais nossos alunos obtenham bons resultados no Enem. Trazer este grupo para o Marajó outra vez é compensador para nós, ao vermos que os alunos comparecem e chamam os amigos. Tenho certeza que teremos bons resultados na região”, diz o coordenador do Pro Paz Enem, Maurício Dantas.

Para o autônomo Antônio Carlos, 66 anos, a iniciativa do Governo do Estado em levar o aulão para o município ajuda na luta rumo a uma vaga na universidade. Depois de obter o certificado de ensino médio com 64 anos de idade, após voltar a estudar, ele vai fazer a prova do Enem pela segunda vez, este ano. “Não quis estudar quando era jovem. Acabei indo para um caminho errado, até que mudei e percebi que o que iria me levar para frente eram os estudos. Voltei para a escola aos 59 anos. Concluí meu ensino médio e agora quero fazer Enem para entrar em uma faculdade e ser professor”, contou.

Cobertura - O Pro Paz conta com uma equipe de 31 professores com vasta experiência na prova do Enem. As atividades são destinadas a estudantes de escolas públicas, mas qualquer aluno pode se inscrever. A caravana ministra aulas na capital e nos municípios de Abaetetuba, Breves, Benevides e Santarém. As aulas são divididas em três módulos, seguindo o conteúdo programático do Enem. Todos os alunos recebem fascículos com resumos e questões do exame.

“Gostei muito dos aulões e dos professores. Tenho aulas na escola, mas receber esse reforço, que foca justamente em assuntos que são prioridades no Enem, me dá um ótimo reforço. Vou participar dos próximos também e tenho certeza que este ano vou conseguir minha vaga na universidade”, afirmou Theikson Ferreira, 17 anos, estudante do terceiro ano do ensino médio. Além de Breves, neste sábado, outra equipe do Pro Paz Enem também esteve no município de Abaetetuba (leia matéria aqui).

Com o objetivo de também levar as aulas para outros municípios do Estado, o projeto conta ainda com um programa semanal na TV Cultura, com aulas ao vivo com duração de uma hora e meia, de quarta a sexta-feira, de 19h às 20h30, e com reprise aos sábados, de 7h30 ao meio-dia. Após a exibição, os episódios ficam no site do Pro Paz e no portal da Seduc.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000