NOTÍCIAS DE BREVES
27/10/2017
Breves
BREVES ENCERRA COM SUCESSO CAMPANHA CONTRA O CÂNCER DE MAMA
 

O mês de outubro é o mês do combate ao câncer de mama, por isso campanhas são criadas com intuito de conscientizar as mulheres a procurarem um médico ou posto de saúde e tirar suas dúvidas em relação a esse caso que vem sendo mais comum entre as mulheres, Outubro Rosa, não deixe a sua saúde passar em branco. Outubro já é considerado o mês de combate ao câncer de mama, e todo país abraça essa causa que tenta abrir os olhos das mulheres de nosso Brasil para que as mesmas se auto examinem e também procurem um médico responsável para fazer a mamografia.

O combate ao câncer de mama já se faz presente há muitos anos no Brasil, poucas pessoas sabem, mas se o câncer de mama for descoberto em fase inicial, às chances de encontrar um diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura são bem animadoras. Portanto o câncer de mama tem cura, mas só poderá ser feita se for em fase inicial, daí então a importância de estar sempre verificando através de exames de rotina.

O combate ao câncer de mama não se restringe apenas ao Brasil, mas todo o mundo para quando uma causa tão importante está em questão. Todos entendem as cores rosa que são espalhadas pelo mundo durante todo o mês de Outubro como a união dos povos pela saúde feminina, o Outubro Rosa. Muitas pessoas acreditam que campanhas e aconselhamentos não ajudam para essa causa, mas falando em números e porcentagens, no ano de 2012 foi registrado um crescimento de 37% na realização de mamografias na faixa prioritária, em comparação a 2010, o crescimento chega a passar de 2 milhões. O crescimento total foi de 26% em relação a 2010, uma marca de 4,4 milhões.

Para esse ano o Ministério da Saúde acredita que os números irão aumentar cada vez mais, visto que a população vem levando a sério essa doença que atinge diversas mulheres no mundo.

Por esse motivo, Prefeitura Municipal de Breves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrou em parceria com o Hospital Regional do Marajó para promover este grande evento em prol da saúde das mulheres Brevenses.

O Outubro Rosa faz parte do calendário anual do município e visa promover o incentivo à prevenção contra o câncer de mama. Hoje acontece a Caminhada de encerramento de uma ação que durou o mês todo com atendimentos e conscientização! Participe! A saída acontecerá as 16.30 horas em frente ao Hospital Regional em direção à praça do Operário Lino Rebelo encerrando o evento.

Wavá Bandeira

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000