NOTÍCIAS DE BREVES
05/11/2019
Breves
 
  CÍRIO E NAZARÉ DE BREVES E SOURE ATRAEM MILHARES DE FIEIS.
As cidades de Soure e Breves, no Marajó, devem receber milhares de fieis e turistas para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré que ocorrerá nesse domingo, dia 10.
As prefeituras das duas cidades, juntamente com a igreja católica e a diretora da festa, estão tomando todas as providências necessárias para que  a programação, que inicia na sexta em Soure e sábado em Breves, transcorra sem maiores alterações. Todas as embarcações que operam nas linhas comerciais  e mesmo a  particulares passarão por fiscalização da Arcon, a fim de evitar super lotação, transporte perigoso e falta de comodidade aos passageiros, evitando colocar em risco a vida dos romeiros.
As duas cidades têm tradição de Círio, que é realizado há décadas atraindo romeiros das cidades e região. 
 Soure realiza o Círio Fluvial, pelas águas do rio Paracauary,  a motorromaria, o Círio dos Estudantes e grande procissão no domingo, geralmente à tardinha, para fugir do calor intenso.
Já em Breves, a imagem da Virgem Peregrina chegará de helicóptero à cidade no sábado e seguirá em cortejo pelos principais bairros até a igreja de Santana onde permanecerá com os fieis em vigília e orações.
Às 18 h, a Santa será evada para a paróquia de São José e Santa Terezinha do Menino Deus onde pernoitará concedendo as bênçãos aos cristãos presentes.
No domingo, a Virgem sairá em procissão em seu andor pelas ruas da cidade até a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Av. Rio Branco, onde será montado o palco para a missa campal que deverá reunir mais de 30 mil pessoas da cidade e região.


Na parte da tarde, a imagem da Virgem retorna à Belém de helicóptero, sempre aos cuidados da diretoria do Círio e guarda da santa que a acompanha em todas as viagens.  
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000