NOTÍCIAS DE BREVES
Breves
A cidade que cresce cada vez mais no Marajó
 

A cidade de Breves tem mais de mais de cento e sessenta anos  e mais de cem mil habitantes. Nunca porem,  viveu período de desenvolvimento como vem acontecendo nos últimos anos. A cidade cresceu em todos os sentidos: ruas pavimentadas não passavam de sete quilômetros;  até o final do ano serão 20 quilômetros, quase 3 vezes mais. E pavimentação de qualidade seja em concreto betuminoso, o asfalto preto, o concreto e o bloquete, que é mais apropriado para a região do Marajó, onde chove muito.

A prefeitura está cuidando da cidade, mas também dos bairros periféricos como Santa Cruz, Riacho Doce, Cidade Nova, Aeroporto, Jardim Tropical e tantos outros.

Para ordenar o trânsito que cresce muito em número de veículos, motos e bicicletas, a Secretaria de Obras está implantando o Anel Viário que irá criar um sistema de tráfego rápido em torno de toda a cidade interligando as ruas D. Pedro II, Benjamin Constant e Ângelo Fernandes Breves além da Av. Curralinho que vai receber obras ainda este ano.

Esse projeto faz parte do Plano de Desenvolvimento Urbano que prevê o crescimento organizado e de qualidade para a população viver melhor com olhos no futuro. E pensar que as antigas administrações diziam que as ruas da cidade não se prestavam para pavimentar.

                                                                                          Ass. de Comunicação/AMAM

 


 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000