NOTÍCIAS DE BREVES
03/09/2013
Breves
MODERNIZAÇÃO E HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO MARCAM OS 3 ANOS DO HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ
 

Responsável pelo atendimento de média e alta complexidade e referência para a resolução dos casos mais graves de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), localizado em Breves, completará três anos no próximo dia 10. Tendo como gestor o Governo do Estado, o HRPM é administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que é uma Organização Social qualificada pela Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) para oferecer atendimento de qualidade aos usuários de Breves e dos municípios vinculados ao 8° Centro Regional de Saúde (CRS), que é composto pelas localidades de Bagre, Curralinho, Anajás, Portel, Melgaço e Gurupá. 

Para a diretora executiva do hospital, Cleide Rillo, muitos são os motivos para comemorar a data, entre eles, a qualidade do atendimento, profissionais capacitados e a responsabilidade social com a vida e o bem estar de seus usuários. “Todas as ações são voltadas para a excelência dos serviços”, afirmou, informando que não haverá festa. “Vamos comemorar com trabalho e com respeito ao usuário”, destacou a médica.

Ela faz questão de reforçar a informação de, que, assim como nos demais Hospitais Regionais do Pará, o atendimento do hospital só é efetivado após o paciente ser referenciado pelo Hospital Municipal, para logo em seguida passar por avaliação da Central Regional de Regulação. O paciente Jonas Nascimento Ferreira sabe muito bem como funciona o processo de atendimento. Ao ser encaminhado para o HRPM, em estado grave com ferimento na perna esquerda provocado por diabetes, ele passou por duas cirurgias e teve que amputar parte da perna.

Hoje, ele passa bem e já teve alta. Jonas agradeceu o atendimento médico recebido, assim como sua esposa, Eliene Neves do Nascimento. “Agradeço primeiro a Deus e depois a toda a equipe médica e de enfermagem. O atendimento foi maravilhoso, com muita atenção e carinho.Temos que agradecer muito ter um hospital desse porte aqui em Breves. Eu estou falando a minha verdade, o que eu vi todos esses dias acompanhando meu marido, que agora está fora de perigo e bem de saúde, graças a todos vocês que fazem parte do HRPM”, enfatizou.

Para Cliede Rillo, esse tipo de experiência é o verdadeiro presente para o hospital: a valorização da vida, através da satisfação do atendimento dos usuários. É também o que pensa o diretor técnico do HRPM, o médico Michal Gejer. Para ele, são casos como esse que justificam todos os esforços para garantir o atendimento de qualidade e com humanização. “Por isso vale a pena investir na qualidade de vida de nossos usuários. Esse é o nosso presente”, observou.

No HRPM, os pacientes recebem atendimentos nas mais diversas especialidades e com disposição de 50 leitos, unidades de urgência e emergência, além de sete leitos de UTI para adulto, cinco leitos de UTI Pediátrica e cinco leitos na UTI Neonatal. A população atendida pelo HRPM tem ainda à disposição: clínicas integradas com as especialidades de obstetrícia, cirurgia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, clínica médica, além de exames laboratoriais, por imagem e métodos gráficos.

O hospital oferece também centro cirúrgico e obstétrico com três salas cirúrgicas, sendo uma para reanimação, um ambiente de pós-operatório e uma sala pré-operatório. O usuário ainda dispõe de uma unidade de ambulatório com cinco consultórios, agilizando o atendimento.

Serviço:

O Hospital Regional do Marajó dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, de 7 às 18 horas. O hospital está localizado na avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140/ 3783-2127.

 

Fonte: AGPA

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000