NOTÍCIAS DE BREVES
10/09/2013
Breves
HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ INVESTE EM TECNOLOGIA E HUMANIZAÇÃO
 

Maior segurança e acesso às informações dos pacientes, significativa redução do consumo de papel e melhoria dos processos e do atendimento aos usuários. Estes são alguns resultados práticos da recente implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM). O novo serviço deriva do planejamento estratégico, que destinou investimentos para aquisição de equipamentos e redimensionamento da rede, além de capacitação específica para médicos, enfermeiros e técnicos.

Segundo a diretora executiva do HRPM, Cleide Rillo, a nova ferramenta de trabalho é indispensável para instituições da área da saúde, tendo em vista o armazenamento das informações e eficiência no controle de materiais e de medicamentos. Tudo isso sem abrir mão da humanização das ações voltadas para o desenvolvimento do programa, que usa a tecnologia como aliada para o fortalecimento e capacitação da mão de obra que lida diretamente com os processo de captação e armazenamento das informações, melhorando cada vez mais o atendimento dos pacientes.

Cleide Rillo diz que a implantação do serviço contou com o suporte do setor de tecnologia da informação do hospital, que usou a ferramenta de gestão hospitalar “Tasy da Philips Healthcare”. “O PEP é uma atividade fim e demanda uma força tarefa. São várias etapas cumpridas para o êxito do serviço, que vai desde a aquisição de novos equipamentos, melhoria da infraestrutura de tecnologia da informação, treinamento dos profissionais envolvidos e a participação da direção e líderes de setores do HRPM, em todos os processos”, avalia.

Com a implantação do PEP, outros benefícios também são destacados: não existirão mais prontuários rasurados, letras ilegíveis e informações perdidas, mantendo um histórico do paciente de fácil acesso e com garantia de segurança das informações.

Serviço: o Hospital Regional do Marajó garante atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. O hospital fica na Avenida Rio Branco, 1.266, no Centro de Breves. Mais informações pelos telefones (91) 3783-2140 e 3783-3783.

FONTE:AGPA

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000