NOTÍCIAS DE BREVES
26/07/2013
Breves
HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ COMPLETA 3 ANOS DE FUNCIONAMENTO
 

O Hospital Regional Público do Marajó completa três anos nesta quarta-feira (25). Localizado no município de Breves, o hospital presta assistência de média e alta complexidade também à população de Bagre, Curralinho, Anajás, Portel, Melgaço e Gurupá, todos vinculados ao 8° Centro Regional de Saúde (CRS).

Sob a administração do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), o hospital é referência na região para o atendimento e resolução dos casos mais graves de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A paciente Denise dos Santos Barbosa, 28 anos, há seis meses sofreu um grave acidente que provocou múltiplas fraturas. Hoje, ela agradece pela recuperação, graças ao atendimento médico que recebeu.

“Sempre fui muito bem tratada por toda a equipe médica e de enfermagem”, diz, informando que faz acompanhamento todo os dias com fisioterapeuta e ortopedistas. “Já estou caminhando sem a ajuda de dispositivos. Devo a minha vida ao hospital regional do Marajó”, afirma.

Para a diretora executiva do hospital, Cleide Rillo, o maior presente é a satisfação do usuário com a prestação dos serviços, índice que chegou a 90% no primeiro semestre deste ano. “O importante é o nosso compromisso com a qualidade de vida dos pacientes. Assim como a Denise dos Santos, temos muitos outros casos de êxito no atendimento disposto. Isso é o que importa: a vida”, frisa.

A diretora diz ainda que, recentemente, o hospital implantou o Prontuário Eletrônico do Paciente, que garante maior segurança e acesso às informações dos pacientes, significativa redução do consumo de papel e melhoria dos processos e do atendimento aos usuários. Outros programas desenvolvidos para a valorização dos usuários e dos colaboradores são o de humanização, de qualidade e de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde.

Cleide Rillo destaca ainda que o hospital está em busca da certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), nível 1, até março de 2014. “Na primeira quinzena deste mês, recebemos a visita dos avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão, que é uma empresa especialista em certificação e implementação de programa de gestão de qualidade no segmento da saúde”, informa.

O hospital oferece diversas especialidades e 50 leitos, unidades de urgência e emergência, além de sete leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) adulto, cinco leitos de UTI pediátrica e cinco leitos na UTI neonatal. A população tem ainda à disposição clínicas integradas com as especialidades de obstetrícia, cirurgia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia e clínica médica, além de exames laboratoriais, por imagem e métodos gráficos.

O hospital também tem centro cirúrgico e obstétrico com três salas cirúrgicas, uma para reanimação, um ambiente de pós-operatório e uma sala pré-operatório. O usuário ainda dispõe de uma unidade de ambulatório com cinco consultórios, o que agiliza o atendimento. O Hospital Regional do Marajó dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, de 7 às 18 horas, e funciona na avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140 e 3783-2127.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000