NOTÍCIAS DE BREVES
01/11/2013
Breves
POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE AUTOR DE HOMICÍDIO EM BREVES
 

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, 30, em cumprimento a um mandado de prisão, José Carlos Ferreira Paz, de apelido "Demônio", pela autoria de um homicídio em Breves, na ilha do Marajó. A ação foi realizada por policiais civis da Superintendência Regional das Ilhas. O acusado foi encontrado na localidade de Rio Uxizinho, zona rural de Breves, pela equipe formada pelos investigadores Paulo Aragão, Paulo Sérgio e Santos, em atendimento à determinação da delegada Vanessa Macedo.

A vítima do crime foi Alduíno Ferreira dos Santos, que foi encontrado morto no último dia 29. O corpo estava embaixo de um tronco de árvore dentro de um igarapé, amarrado a uma rede de pesca, com uma perfuração de tiro no peito. As investigações apontaram que José Carlos era o único suspeito da autoria, pois era inimigo declarado da vítima.

Após cumprir a prisão do acusado, ele foi levado para a sede da Polícia Civil em Breves, onde, em depoimento, confessou que matou Alduíno. Segundo ele, o motivo do crime foi banal. "A vítima sempre que ia ao mato lanternar fazia imitações, gemidos e assobios para assustar o acusado. No último dia 24, quando fez um desses gemidos, o acusado sacou uma espingarda de calibre 12 e fez um disparo em direção ao local de onde vinha o barulho. O tiro acertou o peito de Alduíno", detalha.

Após o crime, ele disse ter ocultado o cadáver, que só foi encontrado na última terça-feira, 29, já em estado de decomposição. Após buscas na residência, a equipe policial encontrou a arma utilizada para o crime e mais duas espingardas calibre 20, todas pertencentes ao acusado. O preso foi apresentado ao delegado Marco Antonio Pitman Machado, na Superintendência Regional das Ilhas, em Breves, para lavratura dos procedimentos flagranciais. Segundo o delegado, a ação policial atende as diretrizes do delegado Jarson Silva, superintendente regional das Ilhas, e do delegado Silvio Maués, diretor de Polícia do Interior.

Fonte:AGPA

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000