NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO ARARI
15/05/2015
Cachoeira do Arari
SEDAP E SENAR CAPACITAM 300 PESSOAS NO MARAJÓ.
 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) estão desenvolvendo ações de formação profissional rural e atividades de promoção social na localidade de Retiro Grande, no município de Cachoeira do Arari.

Desde o dia 27 de abril, o Senar vem realizando uma série de cursos com o objetivo de capacitar 300 pessoas, entre produtores e artesãos. O cronograma prevê a realização de 15 cursos, até o dia 4 de julho, definidos a partir da demanda local para incrementar a renda das famílias beneficiadas.

“Esses cursos vão ajudar a nossa comunidade a ter uma renda maior”, afirma Lucinda Avelar, moradora de Retiro Grande. Com a realização destes cursos, a meta da Sedap é contribuir para a profissionalização no meio rural e, como consequência, da qualidade de vida nas comunidades agrícolas, principalmente as do Marajó, região que abriga os menores índices sociais do Pará.

Os cursos oferecidos são de Panificação; Administração de Empreendimentos Comunitários; Produção Artesanal de Produtos de Higiene e Limpeza; Produção Artesanal de Alimentos; Cestaria e Trançados; Planejamento de Cardápio; Beneficiamento do Leite e Derivados; Avicultura; Biojóias; Hortaliças; Geleias/Compotas e Licores; Irrigação; Bolsas e Sandálias; Confeitaria e Bolo Artístico e Bonecas.

No dia 4 de julho, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Hildegardo Nunes, e o superintendente do Senar, Walter Cardoso, irão pessoalmente participar da entrega dos certificados aos moradores da vila do Retiro Grande.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000