NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO ARARI
22/06/2016
Cachoeira do Arari
CACHOEIRA DO ARARI, NO MARAJÓ, INSTALA COMITÊ MUNICIPAL DO PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ.
 

 

O município de Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó, já instalou o seu Comitê Municipal do Pacto pela Educação, um conjunto de atividades e serviços oferecidos pelo governo do Estado e instituições parceiras que visam elevar os níveis da educação no Pará. O objetivo do comitê é fomentar e agilizar as ações do Pacto nas escolas públicas estaduais e municipais da região, a partir da atuação conjunta de gestores e profissionais da educação e dirigentes de instituições.

“A função básica dos membros de um comitê municipal do Pacto pela Educação é pensar propostas, ações para a educação, a partir do levantamento de dados sobre o funcionamento e demandas das escolas. Os conselhos municipais são grandes parceiros do Pacto”, afirmou Adriana Rosa, técnica do Núcleo de Governança do Pacto, pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Referência - Integram o Conselho Municipal do Pacto em Cachoeira do Arari gestores e membros de órgãos municipais, do Conselho Municipal de Educação, de organizações parceiras, entidades de classe e lideranças comunitárias. Cachoeira do Arari integra o grupo de 40 municípios de referência do Pacto pela Educação do Pará.

Esses municípios desenvolvem ações para fortalecer o processo ensino-aprendizagem nas escolas públicas estaduais e municipais, por meio de formação continuada de professores; formação de gestores escolares; reestruturação física de escolas e aplicação de avaliações de desempenho de estudantes.

São adotadas metodologias de ensino e atividades pedagógicas, além de incentivo à participação das famílias no acompanhamento da vida escolar dos alunos, a partir de programas e projetos educativos.

As ações realizadas nos municípios de referência são modelos para as demais cidades paraenses que já contam com as diretrizes do Pacto. As ações são acompanhadas pela secretária de Estado de Educação, Ana Claudia Hage, e pelo secretário adjunto de Ensino da Seduc, Roberto Silva.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000