NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO ARARI
19/01/2013
Cachoeira do Arari
ARRASTÃO CULTURAL CELEBRA OS VAQUEIROS NO MARAJÓ
 
Arrastão Cultural celebra os vaqueiros no Marajó (Foto: Dario Pedrosa)

(Foto: Dario Pedrosa)

A ilha do Marajó está animada com o Arrastão Cultural que acontece em Cachoeira do Arari. Na manhã desse sábado (19), a missa do Vaqueiro abriu a programação, contando com a participação de centenas de pessoas. Até o prefeito e a primeira dama da cidade abriram a missa como verdadeiros ‘vaqueiros’, montados em cavalos que levavam a bandeira do município.

Os vaqueiros, homenageados na
celebração, estavam devidamente uniformizados com coletes vermelhos decorados com detalhes marajoaras. 

Eles expressaram toda a devoção durante a missa. "Somos crentes que a fé em Deus e a interseção do nosso São Sebastião nos ajuda muito a sermos mais fortes e nos aponta os caminhos para alcançarmos o que queremos" disse um vaqueiro. 

Após a missa, grupos de carimbó em cima do mini trio começaram a animar a população e percorreram as ruas da cidade sob uma leve chuva que caiu no final da manhã. Agora pela parte da tarde ocorrem as 
competições entre vaqueiros, montado seus cavalos nas provas de velocidade. O local será o Parque do Vaqueiro bem na entrada de Cachoeira do Arari. 

A festa continua à noite, quanto as aparelhagens Tupinambá e o Águia de Fogo Super Pop, que participa do evento pela primeira vez, se apresentam
.


(DOL, com informações de Dario Pedrosa – Salvaterra

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000