NOTÍCIAS DE GURUPÁ
17/07/2012
Gurupá
GURUPÁ É DESTAQUE NO PRÊMIO INOVAÇÃO EM GESTÃO EDUCACIONAL DO INEP
 

A Comissão Organizadora do Prêmio Inovação em Gestão Educacional 2011 anuncia as dez experiências vencedoras de sua terceira edição. Da Bahia a São Paulo, do Pará ao Paraná, cidades menores ou capitais de Estado, os trabalhos ganhadores mostram o esforço dos educadores de todo o país em aprimorar os processos de gestão.

 

A Comissão Organizadora foi constituída por representantes do Inep, Secretaria de Educação Básica/MEC, Undime, Unesco e FNDE. Os projetos foram inscritos em quatro grupos temáticos: Gestão Pedagógica; Gestão de Pessoas; Planejamento e Gestão; Avaliação e Resultados Educacionais.

Na primeira etapa, uma Comissão Julgadora formada por acadêmicos, dirigentes, técnicos e pesquisadores da área de educação avaliou 157 projetos, que cumpriram os requisitos exigidos. Numa segunda etapa de avaliação, foram definidas 20 experiências a serem visitadas (avaliadas in loco) por um grupo de consultores contratados pelo Inep. Com base nos relatórios elaborados pelos consultores, foram escolhidos os 10 projetos vencedores.

 

No Marajó o município premiado foi Gurupá, com o projeto "Prova Gurupá"; Os resultados foram publicados no dia 4 de julho, na seção 3 do Diário Oficial da União. Os dirigentes municipais de educação e os coordenadores dos projetos vencedores serão convidados para participar de cerimônia em Brasília, em data a ser definida.

 

A partir de 2011 o Prêmio Inovação em Gestão Educacional voltou a ser realizado a cada dois anos, tendo como objetivo divulgar as experiências que ajudam a atingir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Compromisso Todos pela Educação. Os trabalhos premiados passarão a integrar o Banco de Experiências do Laboratório de Experiências Inovadoras em Gestão Educacional do Inep.

 

PARA SABER MAIS

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Inep

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000