NOTÍCIAS DE MELGAÇO
22/09/2011
Melgaço
SEJUDH VISITA MELGAÇO PARA INICIAR AÇÕES DO “PROJETO MALUNGO”
 

A Assessoria das Políticas Públicas dos Direitos da Criança e do Adolescente (APDCA), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), reúne-se na tarde desta quinta-feira (22), às 15h, com autoridades do município de Melgaço, nordeste do estado. Além de apresentar o projeto "Malungo", a representante da APDCA, Leila Silva, pretende iniciar, de imediato, as articulações para a viabilização do Grupo Móvel de defesa dos direitos da Criança e do Adolescente do estado.

 

A Sejudh segue nesta sexta-feira (23), com as mobilizações de parceiros. Desta vez, a representante da APDCA reúne com autoridades do município de Breves. Ainda em pauta, o “Malungo” pretende atuar no enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, e também na prevenção de acidentes como escalpelamento. A viabilização de um levantamento dos pontos de exploração sexual e a verificação do atendimento dos casos de violação dos direitos sexuais de criança e adolescente identificadas nas comunidades ribeirinhas, são algumas das ações previstas nesse Projeto.

 

As reuniões com autoridades locais são importantes, pois definem de que forma a Sejudh poderá atuar e contribuir para uma maior eficácia do trabalho. O Grupo Móvel será formado em cada município, e conta com assistentes sociais, psicólogos, dentre outros profissionais, que serão capacitados para identificar e encaminhar novas denúncias ao Conselho Tutelar ou para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município, que por sua vez, serão os responsáveis por direcionar os casos à Defensoria Pública do Estado.

 

ASCOM SEJUDH

Comunicação - AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000