NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
07/112013
Ponta de Pedras
PRESIDENTE DA AMAM VISITA O SETUR.
 

A Presidente da AMAM Consuelo Castro, esteve na Secretaria de Estado de Turismo e foi recebida pelo Secretário de Estado Adnauer Goes, na manhã desta quinta feira. Durante o encontro Consuelo pediu informações sobre o andamento do Prodetur, que beneficiará os municípios de Salvaterra, Soure e Ponta de Pedras. A informação foi muito satisfatória, pois segundo Adnauer mais de oitenta por cento do projeto já foi realizado faltando apenas o parecer final do Banco Internacional de Desenvolvimento-BID para que o estado possa entrar com a contra partida.

Entre as demandas principais, Soure será beneficiado com o Centro de Referencia (para interpretação turística do polo), reforma do trapiche e asfaltamento de algumas ruas, até a praia do pesqueiro. Salvaterra terá o porto do Camará totalmente revitalizado com um Centro de Informações ao Turista e Ponta de Pedras terá a reforma do porto de atracação em Santana do Ararí. Todos os municípios receberão sinalização turística entre outros benefícios.

Consuelo aproveitou para visitar o Curso de Qualificação de Planejamento de Projetos, articulado junto a Setur e a Escola de Governo e foi recebida pela Coordenadora do Peqtur, Ruth Campos que elogiou pela grande presença dos Secretários de Turismo no evento, dando assim um novo rumo ao turismo no arquipélago marajoara. A Presidente da Amam, desejou a todos os votos de boas vindas desejando sucesso a todos neste momento impar voltado ao turismo, colocando a disposição a Associação do Marajó a todos os presentes.

A Diretora de Políticas para o turismo, Fátima Gonçalves também recebeu a Presidente da AMAM. Durante o encontro foi discutido o local de uma oficina para os Secretários de turismo com o objetivo de realizar a elaboração do Plano de Turismo dos Municípios e a lei que cria o Conselho de Turismo. A Setur dará acompanhamento em todos os municípios para a formatação de todo o processo a ser realizado. O local escolhido foi Ponta de Pedras e a data ficou aberta sendo ainda para este mês de novembro.

Wava Bandeira.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000