NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
31/03/2014
Ponta de Pedras
AGRICULTORES DE PONTA DE PEDRAS RECEBEM RECURSOS DO PRONAF PARA PRODUÇÃO DE AÇAÍ.
 

Quarenta e cinco famílias de agricultores familiares, moradoras de 18 comunidades da zona rural de Ponta de Pedras, município do Arquipélago do Marajó, receberam R$ 441 mil, oriundos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), na Linha Floresta, para incentivo da cadeia produtiva do açaí, principal atividade econômica local. Os recursos foram viabilizados por projetos técnicos elaborados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) e liberados pelo Banco da Amazônia.

Os recursos se destinam ao manejo de açaizais (limpeza para melhoria das áreas). Segundo dados do escritório local da Emater em Ponta de Pedras, coordenado pelo engenheiro agrônomo Carlos Lobato, o investimento terá um impacto direto no aumento da produção do fruto de quase 20%, e ainda na prolongação do período da safra. “Com o manejo, a planta vai produzir mais e em melhores condições”, explicou o técnico em Agropecuária da Emater, Martinho Morinaka.

Em Ponta de Pedras, a Emater atende a 380 famílias de agricultores familiares, que vivem basicamente do extrativismo de açaí, que abastece o mercado local e de Belém.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000