NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
30/05/2014
Ponta de Pedras
PREFEITO EM EXERCÍCIO JOSAFÁ FERREIRA OUVIU RELATO SOBRE O TURISMO NÁUTICO EM PONTA DE PEDRAS.
 

O estudo da cadeia produtiva do turismo náutico no município de Ponta de Pedras foi realizado com muito sucesso pelo Gerente de Turismo Náutico da Setur, Daniel Bastos; juntamente com o Assessor da Área de Turismo da Amam, Wavá Bandeira. No comércio foi verificado o os empreendimentos náuticos e houve visita no estaleiro fundado em 1970 pelo Bispo da Arquidiocese do Município, D. Ângelo, que repassou os ensinamentos a cooperativa até hoje existente e produzindo dentro da marcenaria naval, canoas, botes, cascos e confeccionando barcos e navios de pequeno e médio porte. Foi feito o mapeamento na cidade da infraestrutura portuária e da oferta de marinas públicas e privadas, além do levantamento de hotéis, bares e similares e outros serviços.

Ontem, no final da tarde, na praia da mangabeira, que estava na maré baixa, foi visitada e mensurada em braças, para verificar a possibilidade de uma futura implantação de um porto flutuante, para receber turistas com suas lanchas e/ou iates, oferecendo-lhes uma acessibilidade direto a encantada praia que mostra muitas belezas naturais e encantadoras.

No começo da noite, Josafá Ferreira, Prefeito em Exercício ouviu um relato dos trabalhos realizados na cidade pelos técnicos da área de turismo e disse: "Ponta de Pedras é uma das grandes ilhas dentro do Arquipélago, tendo tudo para receber o incentivo do Estado ao turismo náutico, o que gerará mais emprego e renda, recebendo os turistas e visitantes, e alavancará o engrandecendo do setor econômico em nossa cidade. Temos a esperança que este estudo venha viabilizar ainda mais o desenvolvimento desta cidade pitoresca do Marajó". Daniel Bastos, Gerente de Turismo Náutico, agradeceu o apoio recebido pela Prefeita Consuelo Castro e do vice Josafá Ferreira, afirmando que o relatório será apreciado com carinho pela Setur e encaminhado ao Governo do Estado que tem interesse de implantar o mais rápido possível o Projeto Náutico em Ponta de Pedras e outros municípios do Marajó.

Texto/foto: Wava bandeira.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000