NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
19/01/2016
Ponta de Pedras
PROJETO VIDA ATIVA ABRE INSCRIÇÕES PARA ATIVIDADES DE 2016.
 

 

O projeto Vida Ativa na Terceira Idade, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), está com inscrições abertas para novos alunos em Belém e na cidade de Ponta de Pedras, na ilha do Marajó. São duas mil vagas distribuídas em sete núcleos de atendimento com programação variada, que busca melhorar a qualidade de vida das pessoas com idade acima de 50 anos. Este ano, a Seel abriu mais três polos do projeto e também prepara o 16º Baile de Carnaval, quando será eleita a rainha da folia da melhor idade. O baile será no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, no próximo dia 3 de fevereiro. Os ingressos serão distribuídos pelas entidades parceiras da Seel em programas de valorização da pessoa idosa.

Para se inscrever no projeto Vida Ativa os interessados precisam apresentar cópia da identidade, comprovante de residência, uma fotografia e o atestado médico com laudo de cardiologista. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente nos núcleos do projeto que funcionam no Mangueirão, Tuna Luso Brasileira, Grêmio Literário Português, Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asalp), Escola Superior de Educação Física e no Centro Educacional Triunfo, no bairro da Pedreira. O núcleo de Ponta de Pedras, na lha de Marajó, vai funcionar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Matrículas – O período de matrículas dos alunos antigos vai de 19 a 22 de janeiro, já para os novos o prazo vai de 26 a 29 deste mês. Segundo a professora Kátia Rocha, coordenadora do projeto, com a abertura de três novos núcleos a Seel passa a contar com duas mil vagas para atendimento no Vida Ativa, implantado em 1999 para melhorar a qualidade de vida das pessoas com idade acima de 50 anos. O projeto oferece natação, hidroginástica, caminhada orientada, yoga, memorização, voleibol, alongamento e ritmos. As atividades são totalmente gratuitas.

Carnaval – Um dos eventos que já fazem parte do calendário anual de atividades do projeto Vida Ativa é o baile de carnaval da melhor idade, que este ano entra na 16º edição. O evento está programado para o próximo dia 3, no Hangar, no horário de 16h as 22h. No próximo dia 21 haverá uma reunião para finalizar os preparativos da festa. Na ocasião, serão eleitas a Rainha das Rainhas do Carnaval da Terceira Idade e mais duas princesas. Mais informações pelo telefone 3201-2326.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000