NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
01/04/2013
Ponta de Pedras
APRESENTAÇÃO DA BANDA SINFÔNICA ANTÔNIO MALATO NO O THEATRO DA PAZ.
 
O Theatro da Paz foi o palco da apresentação da AMAM (Banda da Associação Musical Antônio Malato) de Ponta de Pedras, município do Arquipélago do Marajó.

Centenas de pessoas lotaram nesta manhã às 11h, as dependências do Theatro da Paz para ver a AMAM, que foi a responsável pela abertura da apresentação de bandas do Projeto “Pelas Bandas do Pará”. O projeto foi criado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult- PA). A apresentação foi histórica, emocionou a todos que lá estiveram trazendo cada vez mais orgulho para toda o povo pontapedrense.

Com um repertório repleto de sucessos da música popular brasileira e estrangeira, a banda atraiu dezenas de pessoas ao local da apresentação nesta manhã de domingo de pascoa. Canções como “Copacabana” de Braguinha, “Celebrando Villa Lobos” de Villa Lobos, “The Visionaries” de Brian Hogg, “Carimbó de Ponta de Pedras” de Pinduca e como já era de se esperar, o tradicional ritmo paraense contagiou todos os espectadores.

A prefeita do Município de Ponta de Pedras Sr. Consuelo Castro, foi uma das espectadoras ilustres da manhã.  Para ela, a presença do público foi marcante e representou a afirmação de que, a música reflete o sentimento de paz, união e desenvolvimento do intelecto das pessoas. “A performance de nossos musicistas reafirma a vocação do pontapedrense para com este universo, e isso deve ser maximizado”, frisou.  

Fonte: Antônio Malato

Fundada por Antônio Malato, no dia 02 de maio de 1981, a AMAM é precursora do Clube Musical Circulista do Município de Ponta de Pedras.Em 32 anos de existência, a banda sempre primou por sua responsabilidade social. Faz parte do Projeto de Interiorização da Fundação Carlos Gomes, há 16 anos e possui Núcleos de Musicalização em seis comunidades (quilombolas, ribeirinhas e de tradição indígena) do Município onde são atendidos 500 alunos.

Desde de 1981 a AMAM atua em Ponta de Pedras com a educação musical de centenas de alunos, muitos dos quais se encontram hoje tocando nas bandas do Exercito, da Marinha, da Aeronáutica, do Corpo de Bombeiro e na Banda Sinfônica da Fundação Carlos Gomes. A banda já realizou várias apresentações dentro e fora do Marajó. EmBelém tocou na reinauguração do Estádio Olímpico do Mangueirão e no aniversário do Theatro da Paz, e por ultimo, nesta manhã do dia 31 de março de 2013 no Theatro da Paz, pela participação no projeto “PELAS BANDAS DO PARÁ”. Projeto criado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult- PA)..

Em seu repertório estão a música clássica e o jazz, passando pela bossa nova, o samba, carimbó e MPB, todas executadas por 80 jovens que integram a banda de Música.
Enhanced by Zemanta


Enviado por  ASCOM/Pref. Consuelo Castro


Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000