NOTÍCIAS DE PONTA DE PEDRAS
01/05/2013
Ponta de Pedras
CONSUELO CASTRO É A NOVA PRESIDENTE DA AMAM
 

Uma calorosa recepção do povo hospitaleiro de Ponta de Pedras: foi o que se viu ontem, 30, por ocasião da posse do Presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam), Consuelo Maria da Silva Castro. Autoridades e convidados para assistir a solenidade de posse e para os festejos do Município que completou 135 anos, foram recepcionados no aeroporto e no trapiche municipal por grupos folclóricos de carimbó e fogos de artifício. A cerimônia da posse da diretoria executiva e do conselho fiscal da Amam ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Ponta de Pedras. Pedro Barbosa, ex- Prefeito de Portel e ex-presidente usou da palavra para agradecer a todos pela confiança depositada durante suas duas gestões como Presidente e disse que entregava o cargo com a missão cumprida por ter feito muito pelo Marajó, citando uma das conquistas a luta pelo linhão  de energia elétrica que hoje já serve quatro municípios majora entre outras grandes vitórias alcançadas.

Havendo o quórum mínimo legal nos termos do estatuto da Associação, foram convocados os novos integrantes da diretoria executiva e do conselho fiscal biênio 2013/2015. A diretoria executiva é composta por Consuelo Castro, prefeita de ponta de Pedras (Presidente; Vicente de Paulo Ferreira, prefeito de Portel (vice-presidente); Benedito Vasconcelo,  prefeito de Cachoeira do Ararí (secretário) e Eliudo Pinheiro, prefeito de Afúa, (tesoureiro). O conselho fiscal é composto por José Antonio Xarão Leão, prefeito de Breves; Adiel Moura, Prefeito de Melgaço  e Vivaldo Mendes, Prefeito de Anajás.

A nova Presidente usou da palavra dizendo que emoção era grande e pela primeira vez fazia um discurso lendo. As palavras no começo foram direcionadas a Pedro Barbosa, ex-Presidente agradecendo por juntos terem atravessados tempos de dificuldade e desafios para o Marajó. Na Amam onde já estive como Presidente e agora pela segunda vez, vivi momentos de grandes conquistas, juntamente com todos os prefeitos que integram a Associação a exemplo ter conseguido a sede própria, hoje situada na Trav. 3 de maio. Faremos de tudo para que o Marajó, tenha a sua voz ouvida e seus anseios atendidos, formando uma forca tarefa de coalizão de ações que possibilitem o incremento das atividades educacionais, culturais, de cidadania  e atenção a saúde do povo marajoara e ainda, mostrar a todos a imensa riqueza de nossa terra e da nossa gente. Consuelo finalizou pedindo a união de todos em favor do Marajó e que já teria uma lista de ações para iniciar sua administração como: uma nova reunião com o Governo do estado, instalação de agencias do Banpará nos municípios de Muaná, São Sebastião e Ponta de Pedras, incremento no Icms, isenção tributária para as empresas que se instalarem no Marajó, lutar pela criação da Agência de desenvolvimento do Marajó, não a isenção do Ipi, e tantos outros. Além dos prefeitos a cima citados participou da mesa o Dep. Estadual Fernando Coimbra, e Josenir Nascimento representado o Presidente da FAMEP, Helder Barbalho. Estiveram presentes no evento Murilo Guimarães, Prefeito de Muaná; João Luiz, Prefeito de Soure, Marcelo Pamplona, Prefeito de Santa Cruz do Ararí, Mauro Santos, representando Adiel Moura, Prefeito de Melgaco, Cel. Verdelho, vice prefeitos, vereadores de vários municípios, Secretários municipais, assessores da Amam e vários convidados especiais.

 

Texto: Wavá Bandeira 


Veja algumas imagens deste dia.

















  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000