NOTÍCIAS DE PORTEL
12/06/2014
Portel
PREFEITURA APÓIA O EMPREENDEDORISMO SUSTENTÁVEL.
 

Uma das formas de impulsionar a economia e gerar emprego e renda em Portel é o fomento às iniciativas como a que mostraremos a seguir.

Wesley Brito, 25 anos, morador do Bairro da Portelinha, em Portel, desde 2011 produz vassouras utilizando garrafas pet’s descartadas na natureza.

Tinha como principal dificuldade para seu empreendimento a falta de apoio e orientação para a formalização de seu negócio ecologicamente correto.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Wesley Brito se formalizou como MEI e agora é proprietário da “Fábrica de Vassouras Pet Vitória” e produz, de forma artesanal, três dúzias do produto, parte delas mensalmente compradas pela Prefeitura de Portel.

Wesley reutiliza todos os componentes da garrafa “Pet”. O bico, fundo e a tampa, que não são usados na produção das vassouras, são aproveitados para artesanato. Cada vassoura tem a durabilidade de 8 a 9 meses e tem uma excelente aceitação no comércio local.

Vale lembrar que uma garrafa plástica de PET demora 450 anos para se decompor em condições normais de temperatura e pressão e, iniciativas como a de Wesley, ajudam muito na preservação do meio ambiente.

Para quem quiser conhecer e/ou adquirir o produto é só procurá-lo na Rua Frei Faustino, 21, Portelinha.

Fonte: ASCOM/Portel.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000