NOTÍCIAS DE PORTEL
15/06/2015
Portel
ESCOLA MARIA MIRANDA GANHA MAIS UMA SALA DE AULA.
 

Desativada na gestão anterior e ativada após ser praticamente reconstruída na atual gestão, a Escola Municipal Maria Andrade Miranda, na comunidade Lobato, rio Camarapi, ganhou mais uma sala de aula para atender alunos do ensino médio.

Mesmo que teoricamente não seja responsabilidade do município a manutenção do ensino médio, a SEMED, por ordem do prefeito Paulo Ferreira, tem empenhado esforços para garantir que os alunos de ensino médio possam estudar nas suas próprias comunidades, sem a necessidade de se deslocarem para a sede do município ou até mesmo para Breves ou Belém.
Para a jovem estudante Aldilene, ter uma sala de aula destinada a eles era um sonho antigo dos mais de 30 jovens que cursam o ensino médio na comunidade, pois, anteriormente, até no refeitório chegaram a estudar por não existir espaço suficiente.

“Agradecemos muito ao prefeito por ter mantido o ensino médio para nós. Temos a certeza que ele está olhando o nosso lado e não vai permitir acabar nosso sonho de concluir o ensino regular na nossa comunidade”, relatou Aldilene.

Feliz em poder levar mais uma conquista ao povo do campo, o prefeito Paulo Ferreira garantiu ao Sr. Lobato que enquanto for prefeito continuará levando melhorias à comunidade.

“Estamos aqui de cabeça erguida evitando que esses jovens parem de estudar por falta de espaço. Enquanto o Governo do Estado vira as costas pra educação no campo, nós estamos fazendo a nossa parte”, externa o prefeito.
A EMEF Maria A. Miranda atende alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e com o esforço do governo municipal mantém o ensino médio modular.

 Fonte:Comunicação Social - PMP

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000