NOTÍCIAS DE PORTEL
16/11/2015
Portel
INAUGURADA A EMEF “SANTO EZEQUIEL MORENO”, NO ACUTIPEREIRA.
 


“Foram sessenta anos de muita espera, mas finalmente um governante está olhando para nossa comunidade”, este foi relato de um morador da comunidade de Santo Ezequiel Moreno, popularmente conhecida como “Inferno”, no rio Acutipereira, após ver a Escola Municipal de mesmo nome da comunidade ser entregue à população.

A EMEF Santo Ezequiel Moreno tem 3 salas de aula, sala de informática., sala de leitura, sala da direção alojamento para professores, banheiros e copa-cozinha, e toda essa estrutura foi praticamente construída em cima d’água, o que dificultou muito o trabalho, mas em nenhum momento foi empecilho para a conclusão da obra.
É importante ressaltar que a obra teve apoio fundamental de toda a comunidade, bem como, da Associação dos Trabalhadores Agroextrativista do Rio Acutipereira, que acompanharam a obra e acreditaram na possibilidade da realização desse sonho.
Entre as autoridades presentes na inauguração, destaca-se o da secretária de Saúde, Marilda Tenório, que na oportunidade do ato inaugural levou equipe para vacinação das crianças e adultos, e outros atendimentos em saúde. 
Como forma de agradecer a presença da grande comitiva, moradores da comunidade prepararam um delicioso café da manhã com iguarias produzidas na localidade e regado a apresentações culturais.

Com informações e fotos de José Ribamar

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000