NOTÍCIAS DE PORTEL
17/12/2012
Portel
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE APRESENTAÇÃO DO PLANO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
 

Dia 14 de Novembro em Portel, na Escola Abel Nunes de Figueiredo foi realizado a Conferência Municipal com objetivo da apresentação do Plano de Resíduos Sólidos, estiveram presentes no local o prefeito Pedro Barbosa, vice-prefeito Carlos Moura, prefeito eleito Paulo Ferreira, Vereador Preto da Marina, Representantes da Amam Enilda Lobato, Lucimara Cunha e Engenheiro Heron Macedo. E sociedade local.

 

O prefeito Pedro Rodrigues Barbosa, elogia o trabalho haja vista que o município de Portel foi um dos poucos municípios que conseguiu com que o projeto fosse apresentado, dentro dos 10% dos municípios do Brasil. Fez uma alusão ao fato de que Portel é o único da região que pode receber o lixo de todos os marajoaras de regiões próximas. A importância da sociedade culturalmente se educar.

 

A partir de então é apresentado á sociedade a configuração do projeto, como foi elaborado e quais seus objetivos, assim como a apresentação da Lei que ampara o projeto.

 

O engenheiro Heron Macedo, e Mirla Costa Diretora de Meio Ambiente, falou a todos os presentes da importância. A apresentação sobre a tal problemática sobre Resíduos e quantidade, e suas competências sobre o que os lixões e suas mazelas os problemas que causam na população. Através do plano Federal somos obrigados a nos reeducar com a grande demanda de lixo. E quanto o problema de saúde da população. Sendo um levantamento com consorcio social e Município com seu desenvolvimento com toda sociedade e catadores de lixo e demais trabalhadores educação ambiental e sejam utilizados e reutilizados para gerar emprego e renda.

 

INFRAESTRUTURA/AMAM

Enilda Lobato

Lucimara da Cunha

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000