NOTÍCIAS DE SALVATERRA
13/03/2015
Salvaterra
SALVATERRA COMPLETOU 53 ANOS.
 


Uma festa pra ninguém botar defeito, foi o que aconteceu na ultima terça-feira, 10, no município de Salvaterra, situado na parte leste da ilha do Marajó, as margens do rio Paracauari, a 80 km da capital paraense.

Uma vasta promoção cultural e esportiva foi realizada na Praça das Comunicações, com uma excelente estrutura de palco e iluminação para comemorar os 53 anos da cidade. No sábado pela manha aconteceu a saída da expedição do Ciclismo Aventura da Vila do Camará, percorrendo diversas comunidades; a noite um show gospel com a banda Expresso Petencostal encerrou a programação. No domingo houve corrida de búfalo, luta marajoara, apresentação do Grupo de Carimbo M.Barayo encerrando com a banda Swing Marajoara.

Na segunda ocorreu o arrastão cultural promovido pela Semed e Escolas da rede municipal, saindo da Praça N. Senhora Da Conceição até a Praça Magalhães Barata, em homenagem ao dia das mulheres, agitando à tarde daquele dia. A noite houve a apresentação do grupo folclórico Paracauari, show do mestre Damasceno com o encerramento de Bruno da Saudade, que mesmo debaixo de muita chuva, animou os presentes com vários ritmos, desde a sofrência, carimbo, arrocha, brega e outros.

Seguindo a programação, dia 10, houve uma alvorada festiva com banda musical pelas principais ruas da cidade seguida de uma missa na igreja matriz, canto dos parabéns e distribuição de um bolo de quase 5 metros de comprimento. No estádio local, aconteceu partida de futebol: Anões Gigantes do Norte 2 X 0 Minha Estrela Esporte Clube e: sub-20 da Tuna 3 X 0 Seleção de Salvaterra. No final da tarde, vários cavalos disputaram corrida, saindo da Fazenda Renascer até o campo de pouso. Muitas pessoas prestigiaram o evento que terminou com um bingo a vários munícipes presentes, com valiosos prêmios e cartela de graça.

A noite chegou e mesmo com muita chuva, a praça estava lotada pois, milhares de pessoas esperavam o festival de prêmios, já tradicional, onde vários sorteios contemplam, felizardos que recebem desde um ferro elétrico, geladeira, cama Box e outros prêmios valiosos. O prefeito Valentim Lucas de Oliveira usou da palavra parabenizando a todos e agradecendo pela presença ressaltando que: Salvaterra fazia aniversario mais quem ganhava o presente era o povo, dando abertura ao sorteio e coordenando, para não haver marmelada como ele mesmo frisou. Após dezenas de pessoas premiadas, para fechar a noite, aconteceu o show de Viviane Batidão, até a madrugada, para alegria de todos. Estiveram presentes, Secretários e Diretores Municipais, Vereadores do município, autoridades convidadas e grande parte dos mais de 25 mil habitantes. O evento foi organizado pela Secretaria de Turismo, tendo a frente Marcio Bastos e sua equipe.

Fonte/Foto: Wava Bandeira.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000