NOTÍCIAS DE SALVATERRA
29/07/2015
Salvaterra
ESPORTE, CULTURA E MUITA PRAIA EM SALVATERRA
 
Arrastão Cultural com os grupos Boi Aventureiro, de Cachoeira do Arari e o Encanto Marajoara, de Soure, aeróbica na praça e o novo calçadão na orla da Praia Grande, uma das mais belas do Marajó, têm feito a alegria de milhares de turistas que frequentam Salvaterra, não só em julho como durante todo o verão.



Cidade com maior estrutura turística do arquipélago, com mais de trinta  pousadas dentre elas a recém inaugurada Don Melo, dos Guarás e a Ventania, em Joanes, todas com excelente atendimento e cardápio dos mais variados, Salvaterra tem opções e belezas para todos os gostos. São  cerca de seis quilômetros de belas  praias como as de Água Boa, Joanes e Praia Grande,  e vilas  bastante concorridas como o de Condeixas onde os banhistas podem usufruir um bom  banho de igarapé e comer um peixe fresquinho. A cidade tem ainda a Casa da Cultura para comercialização de artesanato regional da maior qualidade com esculturas em madeira, sucatas da floresta como cipós, sementes, palhas além de argila e látex. O espaço é organizado pela prefeitura municipal e o artesão pode deixar sua produção sob consignação  ou comercializar ele mesmo. 

Pela sua proximidade com Belém, cerca de três horas de  embarcação, Salvaterra tem um bom movimento turístico até pela qualidade da rodovia asfaltada que liga o porto de Camará até a sede da cidade, que também é bem servida de ruas asfaltadas. 


A nova orla, construída na atual administração, é o novo "point" dos turistas e moradores pois agrega banhos de praia e de igarapé, possui um calçadão com  diversos quiosques com lanches rápidos e chuveiros coletivos além de bares e restaurantes próximos ao igarapé e defronte a praia. Uma ponte em madeira sobre o igarapé dá um toque especial ao espaço atraindo centenas de famílias.


O prefeito Valentin Lucas (PSDB), reclama da falta de mais investimentos no transporte fluvial de qualidade, em qualificação profissional no setor de turismo e na construção da orla da praia com muro de arrimo já que a maré tem feito estragos imensos na frente da cidade.
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000