NOTÍCIAS DE SALVATERRA
16/01/2013
Salvaterra
GRUPO DO MARAJÓ SE APRESENTA NO POR-DO-SOM DA ESTAÇÃO
 

Músicos e dançarinos do Grupo Sabor da Ilha, oriundo de Salvaterra, município do Arquipélago do Marajó, participam nesta sexta-feira (18) do projeto Por-do-Som, na Estação das Docas. Carimbó, xote, coreografias inspiradas em lendas regionais e o som dos tambores amazônicos serão mostrados a partir das 18h, na Orla do Armazém 3. Para chegar a Belém, os integrantes do "Sabor da Ilha" viajam por cerca de 4 horas, mas para eles mostrar a cultura regional é uma recompensa. “A gente leva para outros municípios as tradições do nosso Estado. Apesar da viagem ser cansativa, ver as pessoas se divertindo e dizendo pra gente que gostaram do trabalho já vale a pena”, disse o coordenador do grupo, Marcel Santos.

O "Sabor da Ilha" aposta no ritmo e na sensualidade das danças folclóricas paraenses para conquistar a plateia. Serão destaques na apresentação as danças do Marajó e as lendas da Matinta Pereira e da Cobra Grande. “Nós vamos apresentar um pouco do que é a nossa realidade aqui na Ilha. Nós temos uma relação muito forte com as lendas amazônicas e vamos apresentar essa proximidade na Estação”, contou Marcel Santos.

O projeto Por-do-Som é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Organização Social Pará 2000.

Serviço: Apresentação do Grupo Sabor da Ilha no projeto Por-do-Som. Nesta sexta-feira (18), a partir das 18h, na Orla do Armazém 3, na Estação das Docas. Mais informações: (91) 3212-5660. Entrada franca.
 Fonte: APN
Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000