NOTÍCIAS DE SALVATERRA
20/03/2013
Salvaterra
CAMPUS DA UEPA EM SALVATERRA REALIZA SEMANA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
No período de 19 a 22 de março, vários pesquisadores da biodiversidade marajoara estarão reunidos para discutir vários aspectos da biodiversidade marajoara .
 

O Campus da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Salvaterra, promove a II Semana de Educação Ambiental e Turismo Ecológico Direcionado: estratégias para a conservação da biodiversidade. No período de 19 a 22 de março, vários pesquisadores da biodiversidade marajoara estarão reunidos para discutir sobre as ameaças que esta vem sofrendo e sugerir alternativas de conservação.

 

O evento contará com as participações de pesquisadores do Museu Emílio Goeldi e do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) e de ex-alunos da Uepa. “Nós convidamos os ex-alunos da Uepa para contar suas experiências na área da biodiversidade, já que eles já foram para Belém e agora retornam para a região, dando esse retorno à comunidade local”, explica a professora Ana Cláudia Caldeira Tavares, uma das coordenadoras da II Semana.

 

Além dos estudantes da Uepa, a população da região foi convidada para participar da programação do Campus a fim de conhecerem as pesquisas realizadas para tratar do assunto. “A comunidade da região também foi convidada para participara da Semana, porque é importante essa integração Academia e população para a produção de estratégias para a conservação da biodiversidade”, destaca a professora Ana Cláudia.

 

Mais informações sobre a II Semana de Educação Ambiental e Turismo Ecológico Direcionado, podem ser obtidas na programação do evento, AQUI.


Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000