NOTÍCIAS DE SALVATERRA
03/09/2013
Salvaterra
JATENE DESTACA AVANÇO NOS SERVIÇOS DA CARAVANA PRO PAZ NO MARAJÓ
 

Mais de 5 mil atendimentos já foram realizados, até o momento, pela Caravana Pro Paz, que está no Arquipélago do Marajó. O governador Simão Jatene destacou, no programa de rádio “Prestando Contas” desta segunda-feira (2), o diferencial desta etapa da Caravana. “A população contou com consultas de média e alta complexidade”, ressaltou. A ação do governo do Estado, por meio do Programa Pro Paz, oferece no Marajó as especialidades Ginecologia, Urologia e Cardiologia.

Para o governador, as consultas nessas especialidades favorecem tanto o diagnóstico quanto a prevenção de doenças. “A intenção é prestar esses serviços de forma permanente. Mas se isso não for possível no momento, então, pelo menos, vamos levá-los de forma periódica, para que o sofrimento das pessoas seja minimizado”, ressaltou. “Nesse sentido, a Caravana Pro Paz é uma alternativa para levar saúde às populações mais carentes. O que não podemos é fechar os olhos”, acrescentou Simão Jatene.

No programa, o governador falou sobre sua viagem a Brasília (DF), na semana passada, quando foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) ingressar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o Congresso Nacional, pela não regulamentação da Lei Kandir – que desonera os impostos para produtos primários e semielaborados, e provoca perdas à arrecadação do Pará. “Eu quero deixar claro que o problema não está na Lei, na desoneração das exportações, e sim nas perdas que ela provoca. Esta é nossa briga”, afirmou.

Segundo Simão Jatene, a visita ao STF foi estratégica. “Agora, entramos com uma ação para que o Congresso Nacional discipline as regras, pois, por diversas vezes, o que tivemos foi uma compensação que chegou, no máximo, a 70%. Mas as perdas se tornaram cada vez maiores”, afirmou.

Ainda no programa, Jatene confirmou para o próximo dia 16 de setembro a inauguração das obras de ampliação e modernização da Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Fonte: AGPA

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000