NOTÍCIAS DE SOURE
28/11/2013
Soure
ENCONTRO COM GESTORES MUNICIPAIS DE TURISMO EM SOURE
 

Começa logo mais, às 14 horas de hoje, no Auditório da Prefeitura Municipal de Soure, o Workshop de Politicas para o Turismo. Durante o encontro haverá apresentação do Painel de Políticas Públicas para o Turismo, abordando: Indicadores de Fortalecimento de Gestão do Turismo; Estratégias operacionais da Diretoria de Políticas para o Turismo (Setur) e agenda de descentralização do Turismo: adesão à rede virtual de gestão do turismo. Em seguida haverá um laboratório envolvendo o tema sobre o Fortalecimento das instancias de governança regional e municipal e sobre os Instrumentos de Planejamento Regional e Municipal de Desenvolvimento do Turismo.

Amanhã 28, acontecerão uma Oficina “O Negócio do Turismo Receptivo” onde será debatida a Mobilização; O que é o turismo receptivo; O que é uma agencia de turismo receptivo; Desafios e Oportunidades: operação; padronização; processos Requisitos e Critérios; e inovação no mercado.

O evento seria apenas para os três municípios que compõem o Polo Marajó: Salvaterra, Soure e Ponta de Pedras. A Presidente da Amam, Consuelo Castro, articulou mais uma vez com a Secretaria de Turismo do Estado para que os demais Secretários pudessem participar, gerando assim uma oportunidade única para todos, proporcionando melhorias no  emprego e renda voltado ao turismo em seus municípios.

Os instrutores serão: Ivaldo Silva – Coordenador de Planejamento das Políticas Públicas para o Turismo – Setur, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente –Planejamento do Turismo – Escola Oficial de Turismo de Madri/Espanha. Cleber Gomes – Mestre em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local (Numa), Técnico em Gestão e Turismólogo. Cristiane Muller – (“Oficina do Turismo Receptivo”) – Bacharel em Turismo pela PucPós-graduada em Gestão de Marketing pela Fundação Dom Cabral, Coordenação de Projetos ded Desenvolvimento de Produtos e Roteiros Turisticos.

Wava Bandeira

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000