NOTÍCIAS DE SOURE
02/07/2014
Soure
SEPAQ INCENTIVA A CRIAÇÃO DE PEIXES EM CATIVEIRO EM SOURE.
 

Duas propriedades rurais do município de Soure, na Ilha do Marajó, receberam a visita de uma equipe da Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (Sepaq) nos dias 26 e 27 de junho. O trabalho foi feito pelo engenheiro de pesca Jailton Serejo e pelo coordenador de projetos do órgão, Luiz Lopes.

As visitas técnicas consistiram de avaliação preliminar de áreas destinadas à criação de peixes em cativeiro. O Rancho Altamira, de propriedade do aquicultor Rubervaldo Moreira, apresenta 56 hectares de área, dos quais 36.000 m² serão destinados à produção de tambaqui e pirarucu. O pescado deverá abastecer o mercado local de Soure.

Outra propriedade visitada foi a de Raimundo Carlos Vitelli Cassiano. A área também possui condições favoráveis para criação de peixes em cativeiro, trabalho que receberá o apoio da Sepaq. "O pescado produzido nas áreas de piscicultura da lha do Marajó vem se tornando uma importante fonte de renda e emprego para a população local, ao lado da criação de búfalos e da produção de queijo", ressalta Jailton Serejo.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000