NOTÍCIAS DE SOURE
27/08/2018
Soure
PREFEITURA DE SOURE INAUGURA MONUMENTO EM HOMENAGEM AOS ARTISTAS DA CIDADE
 

No dia 25 de agosto o Prefeito de Soure Guto Gouvêa, comitiva de governo, artistas e a sociedade civil organizada participaram do ato de inauguração da Praça Mestre Regatão, com destaque para uma estátua do saudoso artista tocando um violão e dois curimbos. Símbolos da riqueza cultural sourense e do carimbó como patrimonial cultural imaterial brasileiro. Estilo musical que Mestre Regatão muito contribuiu como musicista, compositor e intérprete. Foi criador do grupo de carimbó Dragões de Soure e sagrou-se Mestre do carimbó de Soure.

O prefeito Guto Gouvêa agradeceu a família do saudoso Mestre Regatão e também a todos os artistas sourenses pelas relevantes contribuições em prol do folclore e de nossa identidade cultural. Esclareceu que o monumento e a nova Praça é justa e merecida homenagem e que todos os artistas podem se sentir dignamente representados na figura de Mestre Regatão.

O Prefeito ressaltou o brilhante trabalho e esforço coletivo de toda a equipe da Prefeitura pelas ações pois todo todos sonharam juntos com a gestão Construindo um Novo Tempo e muito ajudaram na operacionalização do evento tão importante e significativo para a história de Soure e que continua sendo escrita por cada um de nós.

Comunicação/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000