NOTÍCIAS DE SOURE
07/07/2011
Soure
Tudo pronto para o verão em Soure
 

 A temporada de férias na ilha do Marajó começa, pra valer neste final de semana. Soure é a cidade que esta atraindo o maior número de visitantes seguindo a lógica dos anos anteriores. A cidade sustenta o referencial turístico do Marajó junto com Salvaterra, cidade vizinha. Mas é em Soure que ocorre a maior concentração de veranistas. Eles buscam conhecer ou reviver o ambiente da famosa Praia do Pesqueiro, principal cartão postal da região e uma das mais belas praias do estado do Pará. Além das praias da Barra Velha e Araruna, mesclando-se com o carimbó, búfalos, cerâmica, esportes e shows, muitos shows durante todo o mês de julho, é o que promete a Prefeitura do Município e os promotores do Soure Folia, uma micareta, que integra o calendário de eventos do município.

Neste primeiro final de semana da programação, Soure estará repleta de muita agitação, começando nesta quinta feira, 06, com o show da banda Sayonara. Os sourenses e visitantes já provarão o gostinho da agitação que vai ser uma constante nas férias deste ano, ao som de uma das melhores bandas do estado. A Sayonara estará com sua produção completa e promete fazer o público balançar muito na abertura oficial da temporada de férias em Soure.

Na Praia da Barra Velha o clima já é de agitação.

 

Os brincantes do Soure Folia já começaram a ocupar a cidade com seus abadás coloridos e muita animação. Eles vão agitar a cidade, durante três dias atrás do trio elétrico Tonhão com a banda Pegada do Axé e a participação de Patrícia, ex-vocalista da banda Timbalada, no sábado, 09. No domingo, 10 será a vez dos meninos da banda paraense FB Mania fazerem a agitação em cima do trio elétrico. Mas o primeiro dia do evento será nesta sexta feira, 08, na Arena do Cruzeiro, montada na Sétima Rua da cidade especialmente para receber o arrastão do evento, com a aparelhagem Badalasom, o búfalo do Marajó, que gravará seu segundo DVD na noite de sábado. Os Dj Jozias, Jean e Rafael Cassiano prometem dar o tom da festa, bem ao estilo dos vaqueiros do Marajó.

A galera do Nosso Tom estará de volta a Soure

 

Nos dias 15, 16 e 17 Soure receberá a segunda micareta do mês. Será a vez do Carna Soure que trará a cidade a aparelhagem Brazilandia e as bandas Jheremias Não Bate Corner, Tropa do Forró, a aparelhagem Badalasom, o búfalo do Marajó e o mega trio Tonhão.

As atrações anunciadas para a temporada são: Bruno e Trio, Fruto Sensual, Pop Show, Açai Pimenta, N’Sinc, ARK, Irreverência, Vaguinho DB, Anjos do Melody, Nosso Tom, Toninho e Banda, D’ Sandalia, Forró Bom de Farra e Xeiro Verde.

Durante todo o mês de julho a prefeitura de Soure estará encarregada de promover as competições esportivas com voley de dupla, triatlon, futvoley, futebol 7, luta marajoara, corridas de búfalos e cavalos e regata de casquinhos. Além dos shows de bandas regionais vários eventos temáticos estarão sendo realizados durante todo o mês. No dia 14, quinta feira, ocorrerá a 2ª edição do Cristo Folia, reunindo a comunidade católica. No dia 16, sábado, será a vez dos evangélicos realizarem a 2ª Marcha para Cristo. O domingo, 17, será de agitação na praia da Barra Velha, com a primeira eliminatória do Miss Verão.

A Praia do Pesqueiro receberá a segunda eliminatória, no dia 24, domingo, mesma data em que ocorrerá a 5ª edição da Parada LGBT de Soure, com a participação de Drag Queens, Go Go Boys e Dj da capital do estado.

O último final de semana das férias promete ser de muito mais agitação com a escolha do Mister Verão no dia 26, terça; Miss Gay Verão 2011 na quarta, 27 e as mais belas do verão de Soure serão escolhidas no sábado, 29, com a realização do concurso Miss Verão Soure 2011.

Para chegar a Soure, durante a temporada de férias, é necessário que as passagens sejam adquiridas com certa antecedência, assim você pode evitar surpresas desagradáveis de última hora. Uma das opções é viajar nos navios que saem diariamente do galpão 10 da CDP, com dois horários diários, as 6:30h as 14:30h, de segunda a sábado e no domingo as 10h, e as passagens antecipadas podem ser adquiridas no mesmo local. Se preferir, você pode utilizar os ferry boats, também para quem deseja viajar de carro, saindo de Icoaraci as 6:30h de segunda a domingo. As passagens podem ser adquiridas no terminal rodoviário de Belém, box da empresa Henvil Transporte, no sub solo. As empresas responsáveis estão disponibilizando viagens extras para atender a demanda elevada do período da alta estação, neste mês de julho.


Fonte: Dário Pedrosa

  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000