NOTÍCIAS DE SOURE
12/02/2012
Soure
SOURE RECEBE A MOSTRA CAMILLO VIANNA DE CIÊNCIA E CULTURA
 

Chegou a vez de Soure receber as atividades da Mostra de Ciência e Cultura Camillo Vianna, realizada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Nos dias 12 e 13 de abril, educadores, estudantes e o público em geral terão a oportunidade de conhecer uma boa parte da produção científico-acadêmica de importantes instituições de ensino e pesquisa da Amazônia Oriental.

 

A programação é variada e promete agradar aos mais diferentes gostos. Quem gosta de astronomia, por exemplo, vai poder conhecer a história dos calendários, da astronáutica e da Astronomia. Nas oficinas, os participantes poderão confeccionar um relógio solar, além de construir e lançar um protótipo de foguete. Os curiosos conhecerão mais a respeito da Astrobiologia, ciência relativamente recente que estuda a presença de vida em outros planetas.

 

Saúde bucal, sexualidade, nutrição, energias alternativas, desenvolvimento sustentável, drogas são algumas das outras temáticas abordadas nas palestras, oficinas, exposições e atividades interativas ofertadas nos dois dias de evento. O objetivo é mostrar que a ciência faz parte do cotidiano infanto-juvenil e, a partir daí, oferecer um espaço de reflexão e descoberta.

 

Do Marajó, a Mostra Camillo Vianna segue para Terra Alta, no nordeste paraense, nos dias 26 e 27 de abril. Em maio, serão contemplados Capanema, nos dias 10 e 11, e Paragominas, em 14 e 15. A programação do primeiro semestre encerra em junho, quando a Mostra será realizada nos municípios de Moju, nos dias 14 e 15, e Abaetetuba, em 28 e 29.

 

Participam da Mostra de Ciência e Cultura Camillo Vianna, em Soure, as seguintes instituições: Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA), Escola de Educação Tecnológica do Estado do Pará (EEtepa/Salvaterra), ONG Parque de Ciências e Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG).

Fonte: Agência Pará de Notícias

COMUNICAÇÃO/AMAM
  
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000