NOTÍCIAS
Variados - 23/06/2015 
GESTORES MUNICIPAIS PODEM PARTICIPAR DE CURSOS ONLINE SOBRE CRESCIMENTO ECONÔMICO E ESTABILIDADE MACROECONÔMICA

SXC.hu

Gestores municipais podem participar de novos cursos online do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os cursos, realizados à distância, tem início ainda neste mês de junho. A duração é de seis semanas e o tempo médio de dedicação é de seis horas semanais. Os cursos do BID são oferecidos em espanhol.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que nesta terça-feira, 23 de junho, inicia-se o cursoRealidade Macroeconômica Latino-americana. Trata-se de uma boa oportunidade para que gestores compreendam mais sobre os principais desafios que a região enfrenta em temas de crescimento econômico e estabilidade macroeconômica.

Os conteúdos serão apresentados em linguagem simples e compreensível para todos que não são especialistas na área. Temas conhecidos por gestores municipais, como água, saneamento básico e transporte, serão relacionados com a atual crise econômica que afeta todos os níveis de governo na América Latina.

Parcerias Público Privadas
Dia 30 de junho, começa o curso Parcerias Público Privadas: Implementando Soluções na América Latina e no Caribe.  Esse curso busca compartilhar boas experiências de instituições internacionais, proporcionando ideias, soluções e lições aprendidas na formação de parcerias que proporcionam crescimento produtivo, econômico e social na região.

CNM explica que os participantes terão acesso a leituras selecionadas, vídeos, estudos de casos e outros recursos de aprendizagem aplicáveis a diferentes setores, como infraestrutura, saúde, e educação. O conteúdo leva em conta os diferentes contextos nacionais dos países latino-americanos.

Confira aqui esses e outros cursos do BID no edx. Para participar, é necessário apenas se registrar na plataforma.

Fonte: CNM.

Comunicação/AMAM
« Voltar
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000