NOTÍCIAS
Selecione... - 10/01/2017 
MÃE É TRAZIDA DO MARAJÓ E BEBÊ NASCE EM HELIPONTO

Josimara da Silva Matos deu à luz a uma menina no terraço da Santa Casa U ma criança nasceu no heliponto da Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém, no início da tarde de ontem.

O parto foi feito pela equipe médica do helicóptero Guardião 6, do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp). A mulher deu à luz uma menina - que ganhou o nome de Maura - enquanto era trazida a Belém de São Sebastião da Boa Vista, no Marajó. A mãe, Josimara da Silva de Matos, 26 anos, era transportada de São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó, para a capital paraense, onde o parto seria feito na Santa Casa. No entanto, o bebê nasceu no heliponto, antes que a mãe pudesse receber o atendimento médico dentro do hospital. A criança nasceu por volta das 12h30 em parto normal assim que a aeronave pousou no heliponto do hospital no bairro do Umarizal. O parto foi feito pela equipe do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.

O helicóptero saiu de Belém às 10h30. A reserva de leito na Santa Casa já estava feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O voo entre a cidade marajoara e a capital durou aproximadamente 40 minutos. No helicóptero, um médico e uma enfermeira do Samu, dois pilotos da aeronave da Graesp e uma familiar acompanharam o parto, que se deu de forma normal. “O trabalho de parto O voo de São Sebastião da Boa Vista a Belém durou cerca de 40 minutos Mãe é trazida do Marajó e bebê nasce em heliponto começou e não tivemos tempo de encaminhar a grávida para a sala de parto do hospital. Foi aí que a nossa equipe agiu, rapidamente, em atenção à integridade da mãe e do recém-nascido”, disse o coronel Marcio Bailosa, diretor do Graesp da Segup.

A Santa Casa informou por meio de sua assessoria que a menina e a mãe passam bem. Ambas foram encaminhadas para o setor de triagem do hospital e foram encaminhadas para exames. Após os exames, as duas ficaram em uma das enfermarias do hospital. O bebê nasceu pesando três quilos

Fonte: O Liberal

Com/AMAM
« Voltar
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000