NOTÍCIAS
Anajás -  
   ANAJÁS VAI COMPLETAR 133 ANOS
O município de Anajás, vai completar 133 anos. A cidade tem uma população com mais de 30 mil habitantes e está inserido dentro da Mesorregião do Marajó, a qual subdivide em três microrregiões (Furo de Breves, Arari e Portel), abrangendo todos os municípios do arquipélago do Marajó: Breves, Afuá, Anajás, São Sebastião da Boa Vista, Ponta de Pedra, Muaná e Curralinho.

Entre as principais atividades econômicas o município de Anajás, destacam-se as atividades de produção da extração vegetal como a madeira e o açaí cuja produção e o comércio no município vêm crescendo exponencialmente nos últimos anos e possui características sócio econômicas, baseados nas atividades extrativistas, na pecuária e agricultura familiar

A prefeita Maria Jaci Tabosa Barros, formada em Gestão Pública pela Universidade Luterana do Brasil, o que lhe dá visão administrativa, econômica e jurídica, é a primeira mulher eleita prefeita no Brasil pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira), tomou todas as providências necessárias para que nada falte aos visitantes e turistas que estarão na cidade neste final de semana, quanto a questão da segurança, hospitalidade e alimentação. Os dj. Herminio e Dj. Rebinho juntamente com a banda Doce Desejo, farão a animação dos presentes no evento. No dia 25, segunda feira, dia do aniversário da cidade, haverá show com Viviane Batidão, Letícia Auoly e Netto Magalhães. Nessa época a cidade recebe centenas de pessoas, oriundas das cidades vizinhas, Macapá e Belém do Pará.

Por: Wavá Bandeira
Por: Wavá Bandeira
« Voltar
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000