NOTÍCIAS
Variados - 16/06/2025 
MARAJÓ PRESENTE NA CONSTRUÇÃO DO FUTURO DO BRASIL: AMAM PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA ESTRATÉGIA BRASIL 2050
EVENTO REALIADO NO TEATRO DA PAZ REUNIU AUTORIDADES NACIONAIS E REGIONAIS PARA DISCUTIR OS RUMOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL A LONGO PRAZO
Na manhã desta segunda-feira (16), a AMAM – Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó – marcou presença no lançamento da Estratégia Brasil 2050, uma iniciativa liderada pela Secretaria Nacional de Planejamento para definir uma agenda de desenvolvimento de longo prazo para o país. O evento foi realizado no histórico Teatro da Paz, em Belém/PA, e contou com a participação de representantes de diversos setores do governo, da sociedade civil e de organizações regionais.

A Estratégia Brasil 2050 visa garantir maior previsibilidade nas ações governamentais, melhorar o ambiente de negócios e ampliar a transparência pública, por meio de metas integradas e articuladas entre diferentes áreas. O horizonte de 2050 foi escolhido por coincidir com compromissos globais de neutralidade de emissões de gases de efeito estufa e pela previsão de profundas transformações demográficas no Brasil.

A participação ativa da AMAM em agendas estratégicas como esta reforça o papel da entidade na articulação entre os municípios marajoaras e os grandes projetos de planejamento nacionais.
CLARA MAA
« Voltar
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000