NOTÍCIAS
08/11/2013
Variados
SEEL APOIA O DESAFIO DO MARAJÓ BIKE, QUE VAI REUNIR 120 CICLISTAS
 

Com percurso de 130 quilômetros em dois dias, a 5ª edição do Desafio do Marajó Bike vai reunir 120 ciclistas de todo o Brasil para percorrer os cenários paradisíacos do arquipélago. “É extremamente difícil. Você pedala em um local seco e pesado. Damos toda a nossa energia para completar a prova”, diz o autônomo e ciclista aventureiro Jones Roberto, 46 anos. Ele participou do desafio ano passado, com um amigo, e ficou em quarto lugar. “Teve até búfalo correndo atrás da gente”, conta, relembrando a aventura no Marajó.

As inscrições são feitas em dupla e terminam no próximo dia 13, pela internet. O evento tem apoio logístico de cinco ônibus da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Há limite de inscrições para 60 duplas, chegando a 120 ciclistas. Atletas de Manaus, Amapá, Rondônia, Palmas e Marabá já estão confirmados.

“Especialistas do ciclismo afirmam que esta é a prova mais difícil do Brasil”, diz o coordenador do desafio, Vicente Penha. “Ciclistas já sonham em participar dela, e a cada ano ganhamos mais atenção dos atletas profissionais e até da imprensa”, conta, informando que o canal fechado de esportes de ação “Woohoo” vai gravar um documentário este ano sobre o desafio do Marajó Bike, para ser exibido em três programas especiais de fim de ano.

A prova tem duas categorias: aventura e desafio, que é a principal. A largada é em Cachoeira do Arari, seguindo pelos campos do Marajó e fazendas, percorrendo 90 quilômetros. A parada do primeiro dia é na comunidade Cuieiros, onde moram apenas 30 pessoas. No segundo dia de competição, os ciclistas atravessam o rio Paracauari em direção a Soure, completando mais 40 quilômetros.

“O atleta vai até o seu limite. É um aprova muito difícil”, reforça Gouveia Neto, também organizador do desafio. Ele enfatiza que qualquer pessoa apaixonada por esporte radical e ciclismo de aventura pode participar, mas que deve ter um preparo físico adequado. A Seel também solicitou apoio do Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha e das prefeituras locais para dar apoio aos atletas.

“Um evento como este não leva apenas o esporte para o Marajó. Movimentamos a economia e o turismo da região, levanto a atenção da ilha para todo o país e mostrando que temos grandes eventos esportivos”, diz o titular da Seel, Vitor Miranda.

Serviço: As inscrições vão até 13 de novembro, no site http://www.desafiodomarajo.com/inscricao-2013/.

FONTE:AGPA

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000