NOTÍCIAS
26/08/2014
Variados
HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ LANÇA PROJETO DE GESTÃO POR COMPETÊNCIA.
 

A direção do Hospital Regional Público do Marajó deu importante passo rumo a excelência das práticas administrativas ao iniciar, este ano, o projeto “Gestão por Competência”, que até 2015 capacitará 100% dos funcionários, com o objetivo de identificar potenciais, avaliar e melhorar o desempenho em equipe. O trabalho vai impactar diretamente na qualidade do atendimento aos cerca de 270 mil habitantes dos municípios de Breves, Bagre, Anajás, Curralinho, Portel, Melgaço e Gurupá, que dependem da assistência de média e alta complexidade oferecida pelo hospital.

Os líderes passam atualmente por capacitação, visando o refinamento no desenvolvimento de habilidades. Eles serão avaliados e, futuramente, passarão a ser avaliadores das respectivas equipes. Segundo a coordenadora de Recursos Humanos do hospital, Ivoneide Almeida, o processo vai fazer o acompanhamento do desempenho dos colaboradores e promover sucessivos treinamentos, além de definir critérios claros para a seleção e acompanhamento dos profissionais.

“Nessa primeira fase, que vai até o fim do ano, estamos desenvolvendo ações de sensibilização para a adesão à nova proposta de gestão, com capacitação e posterior avaliação dos líderes”, explica a coordenadora, evidenciando o passo a passo para o alcance dos objetivos propostos pela “Gestão por Competência”. O projeto é um caminho na melhoria contínua dos processos que culminarão em mais comprometimento, dedicação e resultados, beneficiando colaboradores e usuários dos serviços.

O projeto está sendo divulgado com uma mascote muito particular, o “Talentoso”, que é a figura estilizada de um boto, símbolo da região marajoara, com o slogan “Gestão por Competência. Desenvolvendo o profissional para o futuro”. O Hospital Regional Público do Marajó, localizado na cidade de Breves, atende as patologias de média e alta complexidade. Oferecem 70 leitos e centro cirúrgico com unidade de terapia intensiva (UTI) adulta, infantil e neonatal, corpo clínico habilitado e tecnologia de ponta.

A média mensal de atendimento é de 1.323 consultas, nas mais variadas especialidade médicas, 10.017 exames complementares e 231 internações. O Hospital Regional Público do Marajó, que dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, fica na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: 3783-2127/ 3783-2140.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000