NOTÍCIAS
14/10/2014
Variados
HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ FAZ PROGRAMAÇÃO PELO DIA DAS CRIANÇAS.
 

Funcionários do Hospital Regional Público do Marajó proporcionaram a 30 crianças internadas programação especial pelo Dia das Crianças, no último domingo (12). Durante toda a manha, houve distribuição de brinquedos, brincadeiras e lanche especialmente preparado pelo setor de nutrição. A ação teve o objetivo de levar mais alegria aos pequenos pacientes, visando elevar a autoestima e contribuir para o restabelecimento do estado de saúde.

As crianças se divertiram em um piquenique com tenda e brincadeiras animadas com diversas atividades de cultura e lazer desenvolvidas pelas animadoras voluntárias Ana Patrícia, Elines Pereira e Marly Oliveiras, funcionárias do hospital. Segundo uma das organizadoras do evento, Rosângela Gonçalves, a comemoração estendeu-se às crianças que estavam impossibilitadas de sair dos leitos. Os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal e pediátrica também ganharam presentes.

Os “padrinhos solidários”, segundo Rosângela, são muito importantes para o sucesso das ações de responsabilidade social do hospital, entre elas o Natal Solidário e a aquisição de cestas básicas para pacientes mais carentes. A colaboração vai além da arrecadação e doação de donativos. Eles também ajudam na elaboração da programação. “Estimulamos a solidariedade. Precisamos atuar em parceria para desenvolver ações que vão além dos muros do hospital, sempre visando o bem estar dos usuários e da comunidade atendida pelo hospital”, ressalta Rosângela Gonçalves.

O Hospital Regional Público do Marajó fica na Avenida Rio Branco, 1.266, Centro, e dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, de 7 às 18 horas. Mais informações: (91) 3783-2140 e 3783-2127.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000