No ultimo dia 20, sexta, Secretários e Técnicos de Cultura e Turismo do Marajó, reuniram-se na Sede da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó, com o objetivo de discutir sobre o Sistema Municipal de Cultura, Exposição dos Produtos Marajoaras que serão expostos nos dias 21 e 22 de maio, por ocasião da comemoração dos 20 anos da Amam. Foi debatida também a Agenda de Trabalho Cultural.
O evento foi ministrado pela Coordenadora e Técnica de Turismo da Amam, Marília Tavares que agradeceu a presença de todos e falou da importância do sincronismo entre os Secretários e a Associação. Também foi comentado o Regulamento do 1º Concurso Cultural de Redação/2015, que tem como premissa estimular a escrita dos alunos, alem de revelar a historia vivida por eles, dando a dimensão da importância do ensino fundamental na transformação da realidade de cada um, como marco comemorativo aos 20 anos da Associação. O regulamento foi encaminhado a todos os secretários de Educação dos Municípios Marajoaras, para tomarem ciência e providencias sobre o certame, que terá o tema: “MARAJÓ, SUAS BELEZAS E ENCANTOS”.
Compareceram os Secretários: Débora Barros de Breves; Marcio Bastos de Salvaterra; Paulo Alex de Soure; Nil Gomes de Cachoeira e os diretores; Juca Lima de Portel; Andra Atayde de Afuá; Josineia Lima Assistente de Cultura da Amam e Wavá Bandeira, Assessor Técnico em Turismo da Amam.
Texto: Wava Bandeira.