NOTÍCIAS
02/09/2023
Variados
MARAJÓ TERÁ MAIS RECURSOS PARA A SAÚDE
 
Uma megaoperação desencadeada pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde pretende realizar um diagnóstico completo da atual situação do sistema de saúde dos 17 municípios marajoaras a fim de ampliar os repasses  de recursos e melhorar significativamente o atendimento aos mais de 600 mil habitantes do arquipélago.

Em reunião entre os representantes públicos com o presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago Marajó (AMAM), Guto Gouvêa e do secretário especial da região, Jaime Barbosa. Foi traçada a logística com duração de 15 dias no mês de setembro. A operação prevê inspeção a todos os municípios, utilizando aeronaves, helicópteros, embarcações e veículos, identificando os gargalos nos sistemas, as carências das unidades de saúde, a capacitação de pessoal e os programas mais relevantes como Saúde da Família que carecem de mais recursos para serem executados.

Segundo o presidente da AMAM, será fundamental a parceria dos prefeitos para o sucesso da operação, apoiando as equipes nas pesquisas, informações e nos traslados, para que o Marajó obtenha mais recursos para cuidar de sua gente.
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000