NOTÍCIAS
22/10/2013
Selecione...
HOSPITAL DO MARAJÓ PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA
 

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), localizado na cidade de Breves, aderiu à campanha mundial Outubro Rosa, destinada a conscientizar a população sobre as vantagens da prevenção do câncer de mama. No Pará, a campanha é coordenada pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Hospital Regional do Marajó promoverá a palestra “Câncer de mama - prevenção, diagnóstico e tratamento” nesta terça-feira (22), às 09 h, no auditório da instituição, para colaboradores e usuárias dos serviços de saúde.

O setor de humanização do hospital está distribuindo fitinhas cor de rosa a colaboradores e usuárias, a fim de chamar a atenção para a campanha, que visa a proteção da saúde feminina por meio do diagnóstico precoce do câncer de mama e de ações preventivas, principalmente a realização de exames periódicos, como a mamografia e ultrassonografia das mamas.

Segundo a diretora executiva do HRPM, Cleide Rillo, a partir do próximo mês o hospital oferecerá à população o atendimento em mastologia. Atualmente, a instituição oferece o exame de mamografia. De janeiro a setembro deste ano já foram realizados 571 exames. “A partir de novembro vamos associar atendimento médico e exame. O acesso a esses serviços é de suma importância para a saúde pública na região, tendo em vista que nossas usuárias não serão mais encaminhados para Belém em busca de uma consulta com especialista”, informou Cleide Rillo.

Sobre o atendimento geral oferecido pelo HRPM, Cleide Rillo informou que, no primeiro semestre deste ano, foram realizadas 10.342 consultas ambulatoriais, 69.349 exames (por imagem e métodos gráficos) e 1.817 internações, sendo que apenas 52 pacientes foram transferidos para Belém, contribuindo decisivamente para desafogar o atendimento.

Fonte:AGPA

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000