NOTÍCIAS DE BAGRE
18/03/2014
Bagre
TÉCNICOS DO HOSPITAL REGIONAL DO MARAJÓ VISITARÃO MUNICÍPIO DE BAGRE.
 

A direção do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM) dará continuidade à programação de visita técnica às localidades vinculadas ao 8° Centro Regional de Saúde (8° CRS), que é composto pelos municípios de Breves, Bagre, Curralinho, Anajás, Portel, Melgaço e Gurupá. A ação teve início em fevereiro, com visita ao município de Melgaço. Nesta quarta-feira, 19, será a vez de Bagre receber a comitiva, que também é composta por representantes do 8° CRS.

A programação tem o objetivo estreitar as relações entre o hospital e o sistema de saúde dos municípios pactuados, além de recolher informações sobre as peculiaridades e eventuais dificuldades dos municípios dessa área do Marajó.

Segundo a diretora técnica do HRPM, Ligia Martucci, a situação será oportuna para expor as metas e as probabilidades do hospital, destacando o apoio do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), que administra a instituição em parceria com o Governo do Estado, para melhorar cada vez mais o atendimento à população usuária dos serviços.

A visita, que contará com parceria da Polícia Militar, que cederá o transporte fluvial para a equipe técnica, sairá de Breves às 8h. A ação terá início com visita à Secretaria Municipal de Saúde, seguindo para a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o Hospital Municipal. Logo após, os técnicos participarão de reunião na Câmara Municipal com médicos da localidade, para encerrar as atividades do dia.

De acordo com Ligia Martucci, os assuntos abordados na visita serão similares aos que foram tratados em Melgaço: divulgar os serviços prestados pelo HRPM, repassar orientação quanto ao uso de TFD (Transferência Fora do Domicílio), definir os perfis e a forma de transferência dos usuários até o HRPM.

O HRPM oferece atendimento nas mais diversas especialidades, com disposição de 50 leitos, unidades de urgência e emergência, além de sete leitos de UTI para adulto, cinco leitos de UTI Pediátrica e outros cinco leitos na UTI Neonatal. O hospital ainda oferece clínicas integradas com as especialidades de obstetrícia, cirurgia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, clínica médica, além de exames laboratoriais por imagem e métodos gráficos.

O hospital oferece também centro cirúrgico e obstétrico com três salas cirúrgicas, uma para reanimação, um ambiente de pós-operatório e uma sala pré-operatório. O usuário ainda dispõe de uma unidade de ambulatório com cinco consultórios, o que agiliza o atendimento.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000