NOTÍCIAS DE BAGRE
02/07/2014
Bagre
A PREFEITURA DE BAGRE ADERIU AO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO.
 

Com a adesão ao programa, o Governo Municipal assume o compromisso de realizar um conjunto de ações para garantir os direitos de crianças e adolescentes. Sobreviver, se desenvolver, aprender, crescer sem violência e praticar esportes são apenas alguns exemplos dos requisitos para o reconhecimento no programa.

Dando inicio há uma série de atividades, foi realizado na última sexta (25), na Câmara Municipal de Bagre, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento tem o objetivo de elaborar um diagnóstico dos serviços de atendimento à criança e ao adolescente no município.

Após o Fórum, será elaborado um diagnóstico com informações que subsidiarão a criação de um Plano de Ação Municipal. O objetivo é reduzir casos de gravidez na adolescência, o envolvimento de jovens com o crime e com as drogas e ainda a mortalidade infantil.

Selo UNICEF

Os Fóruns Selo Unicef - Município Aprovado são estratégias desenvolvidas para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas de proteção à crianças e adolescentes. O Selo Unicef - Município Aprovado é uma iniciativa que busca ajudar o Brasil a cumprir os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os ODM são metas mundiais definidas em 2000 e assinadas pelos governos de 191 países-membros da Organização das Nações Unidas (ONU), incluindo o Brasil.

Fonte: ASCOM/Bagre.

Fotos: Pedrinho Dias.
Comunicação/AMAM
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000