NOTÍCIAS DE BAGRE
14/06/2011
Bagre
“EM BAGRE EDUCAÇÃO É PRIORIDADE”
Nota enviada por - Ascom/BAGRE
 

Há 30 anos o município de Bagre, no Marajó, mantinha o mesmo número de salas de aula, apesar do crescimento populacional, o que gerava um enorme déficit educacional, ou seja, crianças sem escola.

Mas desde 2009 o governo municipal vem mudando essa realidade em Bagre. Com a reforma, ampliação e construção de novas escolas, na cidade e na zona rural. Na cidade três grandes escolas foram inauguradas pelo atual governo (Escola Perúcia de Castro, Aracy Santa Maria e Inês Maia), e a prefeitura ainda fez um convênio com o Centro Social Católico São Francisco que atende cerca de 250 crianças.

A zona rural também recebe investimentos na educação, recentemente a comunidade Rio Pimental recebeu sua nova escola, e no próximo mês é a vez da comunidade da Vista Alegre. Junto com as escolas os ribeirinhos recebem diversos serviços e benefícios, e ainda podem aproveitar o espaço para diversas atividades. Outra novidade é o novo transporte escolar fluvial, Bagre já conta com quatro lanchas fornecidas pelo governo federal para transportar com segurança e qualidade os alunos das comunidades ribeirinhas.

            Outro destaque na educação bagrense e o programa municipal “Professor em dobro, educação em dose dupla”, o qual coloca dois professores em sala de aula. 70 universitários foram efetivados para trabalharem como professores adjuntos da rede municipal de ensino. Além de melhorar a qualidade da educação básica o programa está proporcionando mercado de trabalho para todos esses jovens universitários.

                Valorizar o educador tem sido mais uma constante desse governo municipal, recentemente cerca de 200 profissionais da educação receberam o resíduo do Fundeb, injetando aproximadamente R$150mil na economia local.

Comunicação - AMAM
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000