NOTÍCIAS DE BREVES
28/03/2014
Breves
SEPAQ REALIZA I SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO REGIONAL EM BREVES.
 

Foi aberto nesta quinta-feira, 27, o I Seminário de Integração Regional e Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura do Marajó, que a Secretária de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) realiza em Breves, na Ilha do Marajó. O evento contou com a presença do titular da pasta, André Pontes, e da adjunta Lúcia Miranda.

O objetivo do seminário é deixar os pescadores e piscicultores da região mais próximos da secretaria e promover o desenvolvimento da atividade pesqueira e aquícola na Ilha do Marajó. “Vamos propor alternativas para facilitar a implementação de políticas publicas de pesca e aquicultura mais abrangentes e eficazes na região”, explica o secretário André Pontes.

Os participantes do evento vão receber informações sobre o cultivo de peixes em viveiros escavados, licenciamento ambiental para atividades aquícolas, abstenção da Declaração de Dispensa de Licenciamento Ambiental e critérios de acesso ao financiamento para pesca, através do Pronaf e do Plano Safra.

A Sepaq também vai ouvir a opinião dos pescadores e piscicultores da região através de mesas redondas. “Precisamos saber das necessidades deles aqui na região. Com isso vamos poder atender as demandas de maneira mais eficiente”, diz André Pontes.

Além da Secretaria de Pesca, representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) participam do evento. O seminário, que acontece esta sexta, dia 28, no Centro de Desenvolvimento e Educação Profissional de Breves, conta com apoio da Federação de Indústrias do Pará (Fiepa), Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM) e Prefeitura Municipal de Breves.
Fonte: AGPA.
Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000