NOTÍCIAS DE BREVES
14/10/2015
Breves
BOMBEIROS COMBATEM INCÊNDIO EM BREVES COM VEÍCULO E MAIS MILITARES.
 

O Corpo de Bombeiros envia ainda nesta terça-feira (13) para o município de Breves, na Ilha do Marajó, um carro de combate a incêndio de dez mil litros de água. A cidade também vai receber um contingente de onze militares, entre os quais um oficial e dez praças, para auxiliar nos serviços de combate às chamas. As medidas foram anunciadas durante reunião no comando geral da corporação, nesta manhã, entre o comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel BM Alexandre Nascimento, e o prefeito Xarão Leão.

O carro de combate a incêndio e o caminhão de abastecimento de combustível de aeronave saem de balsa de Belém às 18h desta terça-feira, com previsão de chegada a Breves às 6h da manha de quarta (14). O reforço de militares vai no dia seguinte, no mesmo horário. Na quarta, o combate às chamas será intensificado, com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

O Corpo de Bombeiros também vai usar um equipamento que faz a captação de água de mananciais para despejo direcionado nos focos de incêndio, o bambi bucket. O fogo na antiga serraria Madenorte começou ao meio-dia do sábado (10). Apesar de estar desativado, o galpão ainda guarda muitos restos de madeira, material de fácil combustão, o que facilitaria que as chamas se alastrem pela área do entorno.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000