NOTÍCIAS DE BREVES
16/10/2015
Breves
CORPO DE BOMBEIROS CONTROLA INCÊNDIO EM BREVES E AFASTA RISCOS À POPULAÇÃO.
 

 

Dez militares do Corpo de Bombeiros chegaram na manhã desta quinta-feira, 15, ao município de Breves, onde desde sábado (10) à tarde acontece um incêndio em uma antiga serraria. Apesar de estar desativado, o galpão ainda guarda restos de madeira. O material de fácil combustão facilitaria a propagação das chamas, ainda mais no período de seca. Mas o Capitão Thiago Carvalho, que coordena a operação desde ontem no local, pelo Corpo de Bombeiros, diz que o incêndio já está controlado. “Não existe mais nenhum risco para a população. Nossa principal preocupação era afastar os riscos, assim como controlar as chamas para que elas não chegassem até o linhão e deixassem o município sem energia elétrica”, atestou.

Antes de a equipe do Corpo de Bombeiros de Belém reforçar a operação, o Corpo de Bombeiros do município já havia adiantado o controle das chamas, fazendo um isolamento do local. A área atingida pelo incêndio é de 18 hectares, o que corresponde a 184.704m². A preocupação agora é fazer o monitoramento constante do local para isolar o chamado “fogo subterrâneo”.

“Quando chegamos ontem, fizemos a vistoria e verificamos que ainda existem alguns focos, mas em no máximo três dias, nossa intenção é debelar de 80% a 90% desses focos”, concluiu o Capitão Carvalho.

A equipe do Corpo de Bombeiros de Belém deve ficar em Breves até domingo (18), mas o Capitão não descarta a permanência, caso seja preciso.

Um carro de combate a incêndio, de dez mil litros de água, chegou a Breves ainda ontem, para auxiliar o trabalho do grupamento local. O combate às chamas foi intensificado ainda com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

O Corpo de Bombeiros também está usando um equipamento que faz a captação de água de mananciais, para despejo direcionado nos focos de incêndio, o bambi bucket.

Fonte: AGPA.

Comunicação/AMAM
 
  
 
« Voltar
 
 
Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó
End: Travessa 3 de maio, 2389
Cremação - Telefone: (91) 3213-8000